top of page

Sorria, viaje, aprenda, crie memórias. FOTOGRAFE.

Ter alma de viajante é estar pra sempre dividido. É deixar o coração em tantos pedaços espalhados pelo mundo que nem mais é possível contá-los. É querer continuar longe de casa quando tudo o mais dá errado. Viajar amplia muito os horizontes de quem está disposto a abraçar as diferenças e a enxergar o novo. E a união entre viagem e fotografia não poderia ser mais perfeita. As fotos não só permitem que a gente relembre por onde passamos depois. Elas mudam a forma como vivemos a própria viagem. Pois, ao buscar o que clicar em um novo lugar que visitamos, passamos a olhar mais atentamente ao nosso redor, ficamos mais atentos às sensações, aos movimentos, aos elementos.

As expedições fotográficas da Sala de Fotografia são diferentes de qualquer viagem. Elas são preparadas para realizar uma verdadeira imersão na arte de fotografar. Os guias são exclusivos, e programamos sempre os melhores horários para registrar os ângulos das viagens. Na contramão dos turistas, não temos pressa, e paramos em cada lugar para contemplar e clicar. Nossos passeios procuram a sensibilização do olhar, o amadurecimento técnico, o desenvolvimento de uma expressão fotográfica pessoal e, ainda, a possibilidade de fazer novos amigos.

 

As viagens são encontros de apaixonados pela fotografia. Os destinos sempre proporcionam registros fotográficos relacionados com a natureza, o homem e seu patrimônio histórico cultural. Em todas as viagens, damos dicas valiosas sobre como tirar melhores fotos e solucionamos dúvidas sobre o equipamento.

A educação do olhar também é uma preocupação constante, por isso, os festivais de fotografia entraram no roteiro das expedições fotográficas da Sala de Fotografia. Unir viagem a um festival que traz pertinentes observações pode transformar esta experiência em um divisor de águas para os interessados em aperfeiçoar não só a sua fotografia, mas o seu entendimento sobre o tema.

bottom of page