Fotos que propõem um olhar diferente sobre a realidade do RS que, nos últimos anos, recebeu muitos migrantes que tentam se integrar à realidade brasileira. Esta é a exposição fotográfica “O mundo é a minha pátria: a migração haitiana e senegalesa no Brasil”, de Diego Vara, Mateus Bruxel e Tadeu Vilani. A abertura da mostra em Caxias do Sul é nesta terça (17/mai), e fica em exibição no Jardim de Exposição do Sesc até o dia 17 de junho.
Os fotógrafos do jornal Zero Hora de Porto Alegre acompanharam, desde 2014, o dia a dia e os desafios dessas pessoas que vieram ao Brasil na busca por um futuro. O resultado desse trabalho dá espaço para a discussão das políticas migratórias em terras brasileiras, que recebem homens e mulheres que buscam uma colocação no mercado de trabalho.
A realização da mostra é uma parceria da Aliança Francesa de Porto Alegre, Consulado Geral da França em São Paulo, Fecomércio-RS/Sesc e Prefeitura de Porto Alegre - Secretaria da Cultura.
A imigração senegalesa também esteve em pauta em Caxias do Sul no mês passado com a exposição fotográfica “A Fé que Conduz: do Senegal a Caxias do Sul”, de Marcia Marchetto, com curadoria de Liliane Giordano. Veja fotos e saiba mais neste link.
Serviço:
O quê: lançamento em Caxias do Sul da exposição fotográfica “O mundo é a minha pátria: a migração haitiana e senegalesa no Brasil”, de Diego Vara, Mateus Bruxel e Tadeu Vilani
Quando: 17 de maio, terça-feira
Horário: às 20h
Onde: Jardim de Exposição do Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira Cesar, 2462)
Período da exposição: de 17 de maio a 17 de junho. De segunda a sábado, das 8h às 20h.
Entrada franca
Informações: (54) 3221-5233 ou www.facebook.com/sesccaxiasdosul
Fonte: release de divulgação
Foto: divulgação