top of page

Exposição fotográfica traz retratos de projeto social da Associação Criança Feliz


A Antropologia do Olhar é o título da exposição fotográfica de Liliane Giordano em exibição na Associação Criança Feliz (ACF) a partir da próxima quinta-feira, dia 5 de outubro. As fotografias dispostas em um varal exibem retratos das crianças atendidas pela associação. A visitação pode ser feita até 5 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 10h30, e das 14h às 16h.

Um dos propósitos do projeto foi oportunizar a experiência com a fotografia a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Associação Criança Feliz, de Caxias do Sul, pois na periferia o acesso às imagens fotográficas familiares era restrito. Os mais de 100 retratos foram registrados por Liliane em 2012, ano em que a fotógrafa desenvolveu o projeto, que contou com o reconhecido da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), juntamente com o projeto Criança Esperança. Ela contou com a assistência dos fotógrafos Beloni Domingues, Camila Grosselli, Gisele Iora, Letícia Pereira, Luciane Modena, Rafael Machado e Severino Schiavo.

“Esse projeto realizado com as crianças foi de extrema importância para a vida delas, pois permitiu que conhecessem, reconhecessem e representassem sua própria história a partir de imagens fotográficas”, explica a fotógrafa Liliane.

A exposição fotográfica celebra o Dia das Crianças, bem como os 10 anos da Sala de Fotografia, escola de fotografia de Caxias do Sul fundada por Liliane. Neste período, a fotógrafa desenvolveu diversos projetos ligados à infância e a imagem na cidade de Caxias do Sul, já que sempre se preocupou com a iniciação das crianças nesse universo imagético.

A realização de “A Antropologia do Olhar” é da Associação Criança Feliz, em parceria com a Sala de Fotografia.

Mais informações:

Sabrina Didoné (jornalista - 0018277/RS)

saladefotografia@gmail.com

www.saladefotografia.com

(54) 3534.8994 / 9.9981.9894

bottom of page