top of page

Resenha: Ela, por Spike Jonze

No último dia 21 de janeiro, eu tive a felicidade em rever um dos meus filmes favoritos da vida: Ela (Her), um filme de 2013 e dirigido pelo cineasta Spike Jonze. Assisti ao filme uma das sessões do "Cinema de Verão", que aconteceu em Caxias do Sul/RS, na Casa Paralela.

O filme conta sobre o solitário e sentimental Theodore (Joaquin Phoenix), que trabalha escrevendo cartas para terceiros e está enfrentando um divórcio conturbado, enquanto está em busca de autoconhecimento.

No meio de um mundo completamente tecnológico, as pessoas chegam a se "relacionarem" com sistemas operacionais dentro de seus computadores. É o caso de Theodore, que ao conhecer a S.O Samantha(Scarlet Johansson), descobrirá sentimentos que mudarão sua vida.




Um dos grandes destaques do filme é sua fotografia. O sueco Hoyte van Hoytema é o responsável por ela, trazendo para o filme tons quentes em momentos de felicidade do protagonista, e tons mais frios e escuros quando ele estava enfrentando alguma situação desagradável.


Indicado a 4 Oscars na premiação de 2014, o filme levou, merecidamente, a categoria de Melhor Roteiro Original.


por Mariana Souza

Comments


bottom of page